9 de outubro de 2017 · CELOS Jornal Online / Financeiro

Investimentos: comunicado da Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva comunica aos Participantes e Assistidos da CELOS, informação relevante sobre o crédito privado (CCI) da VCG Empreendimentos, conforme segue:

 

Em 15 de setembro de 2017 foi realizado o último provisionamento referente a Cédula de Crédito Imobiliário (CCI) da VCG Empreendimentos, correspondente a 25%, conforme cronograma de provisionamentos do banco Administrador dos Investimentos da CELOS, Banco Bradesco. O impacto desta provisão foi negativo em 37.940.528,02, com reflexo no Plano Misto. A CELOS realizou a aplicação original neste investimento em 2011 e possui empreendimentos imobiliários como garantia real.

 

Em vista do inadimplemento contratual da empresa investida, a Diretoria Executiva decidiu declarar o vencimento antecipado da dívida e executar todas as garantias vinculadas ao investimento, a fim de recuperar os valores investidos. Está em curso o processo de execução judicial.

 

O provisionamento deste investimento teve início em novembro de 2016, com 25%; em dezembro de 2016, foi realizado o provisionamento de mais 50%. Agora, em setembro de 2017, considerando a evolução do não pagamento das obrigações, encerra-se o processo de provisão de 100% do título.

 

A Diretoria Executiva da CELOS esclarece que o efeito da desvalorização do investimento estará incluído na rentabilidade do Plano Misto, verificada no mês de setembro de 2017. A rentabilidade deste mês tem previsão de divulgação até 20 de outubro de 2017, na lâmina de investimentos dos Planos, disponível no site da CELOS, bem como no extrato mensal da CIAP dos Participantes.

 

Diretoria Executiva

Nuovo Design